Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Aprendendo com Estevão

Programa Pão da Vida - Rádio Atividade 105,5 FM - Resende - RJ - 23 Fev 2013
Atos 7: 54 a 60
54.E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.
55.Mas Estevão, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
56.E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
57.Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
58. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
59.E apedrejaram a Estevão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
60. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Amados, nesta nossa caminhada, muitas vezes somos julgados e condenados, muitos nos jogam pedras, e por estarmos buscando fazer a vontade de Deus, andando na verdade. Apredemos com Estevão que temos que manter a posição, custe o que custar, e devemos nos despojar de toda mágoa e ira, pois Estevão, antes de morrer apedrejado, clamou ao Senhor para que não imputasse aos seus sentenciadores o pecado que eles estavam cometendo. Aprenda a perdoar e mantenha firme a sua posição diante de Deus.
Talves nesse momento, você esteja sofrendo com pedradas atiradas em sua direção. Então agora observe mais algumas considerações.
Ninguém que esteja longe de você pode em potencial lhe atirar uma pedra que lhe cause um dano razoável, mas sim aqueles que estão por perto, estes são aqueles que te julgam, te condenam e querem dar a sentença, e ainda se ajuntam com aqueles, os quais chamamos de“maria vai com as outras”, para mostrarem supremacia de força, e atirarem pedras em sua vida, seu ministério ou sua família.
Enquanto você esta sofrendo com as pedradas dos seus acusadores, existem ainda os que não se importam, enquanto você fica gritando por socorro, tentando suportar a dor de cada pedra, estas pessoas que você acreditava serem seus amigos, e que te ajudariam, mas te deixaram sozinho, estão por perto.
Preste bem atenção amado, você não está sozinho, pois o Senhor Jeová disse que antes mesmo que você fosse colocado no ventre de sua mãe, Ele já o havia escolhido (Sl-139). Mas talvez você diga, “eu não sou pregador ou pregadora da palavra”, então o Senhor lhe diz que ele te separou e te escolheu, e te segura pela mão direita (Is-41).”
Se você está sofrendo com pedradas, então entenda que algum fruto estão vendo em sua vida, mas a mão de Deus vai proteger todos os seus frutos e nenhum deles se perderá. O Senhor é contigo.
Deixem seus acusadores jogarem as pedras, continue como Estevão, com seus olhos voltados para o trono de Deus, pois Ele, o Senhor é teu Juiz. Não ouse proferir algum juízo, diga a Jesus que os perdoe, ore por eles, ainda que isso pareça difícil, pois Deus mudou a vida de Jó enquanto ele orava por seus amigos.


3 comentários:

  1. Eita!!!!
    Parabéns, que Deus lhe abençoe cada vez mais.

    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Que o senhor continue edificando muitas vidas através das suas pregações.

      A Paz do Senhor Jesus Cristo!

      Excluir
  2. Glória a Deus! Que a cada dia o Senhor derrame a Santa unção sobre a sua vida!!!

    ResponderExcluir