Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Homem Aprisionado por Satanás

"[...] vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira." (Isaías 59:19)
Em Marcos 5, a Bíblia nos fala de um homem que, possuído por demônios tinha uma força sobre-humana e era capaz de quebrar suas correntes com as próprias mãos. Este homem vivia entre os túmulos e nos montes. Era um homem assustador e perigoso.

Mas debaixo desse horrendo exterior havia uma alma torturada. Esse é o retrato do objetivo final de Satanás para com a humanidade. O que realmente o diabo quer é destruir a sua vida. Embora seja verdade que Deus ama você e que tem um plano maravilhoso para a sua vida, também é verdade que Satanás odeia você e que tem um plano terrível para a sua vida. O diabo sabe que sua condenação é certa. Ele sabe que Jesus realmente voltará em breve. Por isso ele está retirando todas as barreiras e está redobrando os seus esforços.

A boa notícia é que, embora o diabo esteja trabalhando com afinco, Deus também está realizando o seu trabalho. A Bíblia diz: "[...] vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira" (Isaías 59:19).

Essa história referida acima teve um final muito feliz. Jesus entrou na vida desse pobre homem torturado e fez dele uma pessoa completamente nova. Jesus expulsou dele a legião de demônios que o atormentavam. A legião entrou numa vara de porcos que estava por ali e acabou se atirando precipício abaixo. Foi uma transformação dramática para aquele homem.

Jesus pode transformar também a sua vida. Deixe que Ele levante uma bandeira contra o inimigo em sua vida ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário