Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

Jogando no Mesmo Time


 "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união" (Salmos 133:1).

Casey Stengel, antigo treinador do New York Yankees, time de futebol americano, disse certa vez: "Conseguir bons jogadores é fácil. Difícil é fazê-los jogar juntos." (R. Robert Cueni)
Seria muito bom se entendêssemos a importância de vivermos unidos. Seria proveitoso para nós e para as pessoas com quem convivemos todos os dias. Seria edificante para nossa vida espiritual e para toda a igreja de Deus.

Unidos somos fortes; unidos temos mais segurança; unidos compartilhamos amor; unidos temos mais facilidade de levantar quando um fracasso nos derruba; unidos podemos brilhar com mais intensidade. Uma igreja desunida é fraca e não inspira confiança; insiste em caminhar e não chega a lugar algum; proclama o amor do Senhor mas não convence a ninguém. 

Se queremos os favores de Deus precisamos exercitar a humildade -- o orgulho e a vaidade nos afastam dEle e dos irmãos, bloqueando as bênçãos que o Senhor nos tem preparado. Se queremos uma vida espiritual sólida, precisamos caminhar ao lado dos irmãos, ajudando e sendo ajudados, relembrando a palavra que diz: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mateus 18:20).

Nós fazemos parte do mesmo time e devemos "jogar juntos". Somos cristãos, filhos do Deus Altíssimo, chamados para servir ao Senhor Jesus, guiados pelo Espírito Santo, herdeiros do Céu de glória. Todos nós passaremos a eternidade juntos. Por que não começar esse relacionamento agora mesmo? Essa é a vontade de Deus. Esse é o caminho de nossa felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário