Translate

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mergulhando com Segurança


"Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo" (Salmos 51:11)
Alguns mergulhadores enveredam pelo profundo do mar, sem o 
cuidado de verificar corretamente seu equipamento de 
mergulho. De repente, a borracha de ar se desprende, ou o 
tanque esvazia e acabam sufocados, sem poderem retornar à 
superfície. 

Muitas vezes nós, cristãos, filhos do Deus Altíssimo, cremos 
que podemos "mergulhar" no mundo de enganos que nos cerca, 
julgando que temos ar suficiente para poder voltar à 
presença do Senhor. Nem sempre isso acontece e, o mais 
provável, é que nos falte o ar do Espírito de Deus e 
acabemos sendo sufocados pelo pecado.

Quando caminhamos por nossa própria conta, julgando que não 
dependemos de ninguém e que sabemos entrar e sair de 
qualquer situação, seja ela fácil ou difícil, corremos o 
risco de perder o rumo, de não achar mais o caminho e de não saber voltar. 
Deixamos Deus de lado, abrimos mão de Sua companhia e 
sofremos a consequência de nossa imprudência.

Assim como o bom mergulhador não entra no mar sem estar 
ciente de que tudo está perfeito e que poderá mergulhar com 
segurança, devemos também segurar nas mãos do Senhor, vestir 
todos os equipamentos que nos garantirão proteção -- oração, 
estudo da Palavra, obediência à direção do Espírito, fé de 
que em tudo seremos mais que vencedores -- e então poderemos 
sair e retornar, sem o susto de perder o ar espiritual no 
caminho. Eu quero mergulhar em segurança, quero andar na 
presença do Senhor, não quero ficar um minuto sequer sem o 
ar do Espírito Santo em minha vida. Eu quero agradar ao meu 
Deus, quero ser uma bênção em Suas mãos, quero glorificá-lo 
em tudo que fizer.

Você tem verificado sempre o seu equipamento de mergulho 
espiritual?


Nenhum comentário:

Postar um comentário