Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Água Fria em Chapa Quente


"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:17, 18).
O que temos feito dos fracassos e decepções de nossas vidas? Nós os temos utilizado para justificar nossas murmurações e mau-humor? Nós os responsabilizamos por nossa incapacidade de perseverar? Nós creditamos a eles o motivo de andarmos longe de Deus?

As decepções do caminho devem servir exatamente para o contrário. Elas devem fortalecer a nossa fé de que, com Cristo, ficarão no esquecimento quando comemorarmos todas as vitórias. Elas reforçarão o desejo de prosseguirmos em busca de cada um de nossos sonhos.
As decepções não podem minar nossas forças. Não podem nos fazer desistir. Não podem apagar nossas esperanças. Não podem impedir que o brilho de Cristo seja visto em nossas
atitudes.

O Senhor Jesus é maior que todas as decepções deste mundo. Ele nos ajudará a vencer os momentos difíceis e nos conduzirá por caminhos de regozijo e felicidade.

As bênçãos do Senhor serão como a água fria sobre a chapa quente de nossas decepções. Ele nos fortalecerá, nos edificará, reforçará a nossa perseverança e construirá em nós uma vida espiritual sólida e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário