Translate

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pronto e Disposto

Programa Pão da Vida - Pr Marcos Abilio
"Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: 'O senhor entende o que está lendo?'(Atos 8:30)
    "Diga-me, estava o profeta falando de si mesmo ou de outra pessoa?" Essa foi a pergunta que o dignatário etíope fez a Filipe. Foi muito importante o fato de Filipe conhecer a Bíblia. Se assim não o fosse, ele teria que responder: "Eu não sei. Posso responder mais tarde?" Mas, não. Essa não era uma oportunidade para ser desperdiçada.
     É por isso que a Bíblia nos cobra constantemente de estarmos preparados para tais oportunidades. Paulo escreveu a Timóteo: "Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade." (2 Timóteo 2:15)
    Filipe tinha se preparado para aquela oportunidade que lhe esperava. Assim também você deve se preparar para as oportunidades que podem estar esperando por você: hoje, amanhã, ou depois.
    Descobri que quando pregamos o evangelho, seja para uma única pessoa ou para várias, a ferramenta mais poderosa que temos é a Palavra de Deus. Ao falar de sua Palavra, Deus disse:
 
"Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei". (Isaías 55:10-11)
    Eu sei que a minha palavra pode retornar vazia, mas a Palavra de Deus, nunca.
   Então, vamos aprender cada vez mais a Palavra de Deus. Vamos guardá-la em nossos corações e mentes. Assim, como Filipe, estaremos prontos para as oportunidades que Deus irá colocar em nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário