Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

Corra até o fim!!

Programa Pão da Vida - Rádio Atividade 105,5 FM - Resende - RJ - 2 de março de 2013

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7)
                Amados, quando você entra em uma corrida, busca pelo menos dois objetivos: ganhar e terminar a corrida. Não é suficiente simplesmente partir. Temos que terminar a corrida. E alguns de nós, às vezes, podem tropeçar pelo meio do caminho, encontrar desafios, mas não podem parar. (caso da são silvestre)
                Mesmo quando tropeçamos, mesmo quando caímos, ainda podemos nos levantar e correr. Você ainda pode ganhar a corrida, pois ela ainda não acabou. Só acabará quando soar o sinal de término. Só Deus sabe quando vai acabar a nossa corrida, portanto devemos ir até o fim, para depois entrarmos no descanso do Senhor e podermos dizer que combatemos o bom combate.
                Você pode até ter tropeçado. Ou, talvez, tenha sido desencorajado; ou, ainda tenha acontecido algo muito sério que te fez desistir. Mas, lembre-se: nunca é tarde demais para se levantar e começar a correr novamente. Ao invés de desistir de sua fé, se aprofunde ainda mais nela.
                Pra isso acontecer, temos que ter um Propósito.
"Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: 'Tu és o meu Deus'. O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem." (Salmos 31:14-15)
                Muitas vezes é curioso o que a gente lê nos obituários ou ouve nos funerais. Quem quer que fosse o falecido, era sempre a melhor pessoa que já existiu. Você já reparou nisso, que a maioria dos mortos foram excelentes pessoas. Nunca houve uma pessoa mais apaixonada, mais amorosa ou mais carismática. Isto porque, quando alguém morre, queremos falar sempre o melhor sobre aquela pessoa.
                Mas, se sempre falassem a verdade nos funerais? E se alguém dissesse: "Ele desperdiçou toda a sua vida! Muitos aqui foram enganados por ele. Ele era um egoísta. Ele não se importava com os outros, só consigo mesmo. E, sinceramente, fico até contente que ele tenha partido..."
                É claro que nunca se diria isso. Pelo contrário, podemos até exagerar na verdade para dizer como tal pessoa foi maravilhosa.
                Se alguém fosse fazer um resumo de você, de sua vida, o que iria dizer? Pelo que você seria lembrado? Esse será o seu legado. Você não gostaria que, honestamente, dissessem coisas boas sobre você? Coisas como, por exemplo: "Esta pessoa amava a Deus. Preocupava-se com as coisas de Deus e realmente importava-se com as outras pessoas. Essa pessoa realmente viveu para o Senhor".
                O maior desperdício que existe é jogar-se a vida fora. Mas amados, isso é o que muitas pessoas fazem. Um dia você vai respirar pela última vez. Um dia você vai dizer suas últimas palavras. Um dia você irá comer sua última refeição. Sobre o que você vai ser lembrado depois que morrer?
                Temos que ter um propósito para continuar a nossa corrida, e não há propósito melhor que viver como Cristo viveu. Viva sua vida com um propósito. Viva uma vida que faça diferença. Viva uma vida por Cristo e você nunca irá se arrepender.
                Cuidado com as corridas erradas. Hoje vemos uma grande corrida aos templos, para ver visões e revelações, para ouvir "Deus falar" que tem uma grande bênção financeira para sua vida e negócios, para buscar milagres que poderia alcançar simplesmente obedecendo a Palavra do Senhor. Muitas igrejas hoje são um grande palco teatral em vez de ser um lugar de oração e comunhão espiritual. Muitos vão às reuniões por costume, por tradição, para manter uma aparência de santidade que já foi embora há muito tempo. Muitos tentam impressionar a Deus e aos irmãos, com uma dedicação que não engana aos irmãos e muito menos a Deus. Estão dormindo espiritualmente, sem a paz necessária, sem a fé necessária, sem a verdadeira presença do Senhor nos corações. Estão correndo sem parar, não se cansam, não desistem, mas estão correndo para o lugar errado.
                Não pare a sua corrida, mas tenha certeza de estar correndo para o lugar certo, lugar de contínuo crescimento.
“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15)
                Todo cristão enfrenta obstáculos. Essas dificuldades nunca vão embora. Nunca chega um momento em que você alcança um patamar espiritual que não as têm. Não há um momento em que você não precise crescer no Senhor. Na verdade, quando você relaxa e tenta colocar a sua experiência cristã em "stand by"; ou, quando você descansa sobre suas conquistas, é aí que começa o início da queda.
                A vida cristã é uma vida de crescimento, aprendizado e transformação constantes. Enquanto o processo de conversão é instantâneo, tornar-se mais parecido com Jesus leva uma vida inteira. Eu não há nada melhor para investir em nossa vida do que nisso.
                No entanto, algumas pessoas dizem: "Ah, eu tentei essa coisa de ser cristão, mas isso não funcionou muito bem para mim." Mas será que essas pessoas fizeram a sua parte? Há muitas coisas que a Bíblia nos diz que devemos fazer como resultado de uma verdadeira conversão.
                Por exemplo, elas começaram a estudar as Escrituras? A Bíblia nos diz que devemos guardar a palavra de Deus em nossos corações (veja Deuteronômio 11:18, Salmos 119:11, Colossenses 3:16). Será que tentaram se afastar de todo o pecado conhecido? Será que desenvolveram uma vida de oração? Será que tentaram seguir os mandamentos de Deus? A Bíblia diz: “Aquele que afirma que permanece Nele, deve andar como Ele andou.” (1 João 2:6).
 
Pr Marcos Abilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário